- Dicas de Receitas - http://dicasdereceitas.com.br -

Receita de primavera: Aprenda a fazer um creme delicado de alho-poró

[1] [1] [1] [1]

A primavera é uma das estações mais bonitas, pois, tudo fica colorido, florido e alegre. As flores aparecem para fazer cada paisagem que já era bonita, fica melhor ainda.
Experimentar receitas diferentes também é uma boa pedida na primavera, quer dizer, diferentes e deliciosas, que vão combinar perfeitamente com o clima dessa época.
O site dicas de receitas vai te fazer aproveitar ainda mais a primavera, te mostrando receitas diferentes e deliciosas para saborear enquanto observa as flores e a beleza da natureza. Comer bem e observando uma paisagem linda, tem algo melhor do que isso?

 

Ingredientes:

 

Modo de preparo:

 

1. Lave as batatas e cozinhe-as com a casca em água com sal, calculando 30 minutos desde que a água comece a ferver; depois escorra-as e tire a casca.
2. Limpe os alhos-porós, corte-os em fatias horizontais e refogue-as em uma caçarola com 20 g de manteiga. Quando começar a dourar, acrescente o leite para amolecer o alho-poró e junte as batatas passadas pelo espremedor.
3. Ponha sal e pimenta a gosto, adicione o caldo misturando com uma colher de pau e deixe cozinhar em fogo baixo por cerca de 30 minutos.
4. Lave e pique a salsa bem fininho e coloque-a em uma tigela com a gema, o creme de leite e 20 g de queijo parmesão ralado; misture bem os ingredientes e incorpore-os ao creme de alho-poró e batata. Deixe em fogo baixo por 2 ou 3 minutos.
5. Sirva o creme com os crostini de pão de forma obtidos da seguinte forma: corte as fatias de pão em quadradinhos e toste-os em uma frigideira antiaderente com a manteiga restante; assim que começarem a escurecer, tire-os do fogo e passe-os no queijo parmesão ralado.

 

Tempo de preparo: 1 hora

[1] [1] [1] [1]
[1] [1] [1] [1]
[1] [1] [1] [1]

Termos relacionados: