Especial dia das crianças: Dicas de uma boa alimentação para crianças


Toda criança precisa de um cuidado especial com a alimentação para garantir crescimento e desenvolvimento adequados. Por isso o site dicas de receitas resolver te auxiliar para que as crianças cresçam fortes e saudáveis.

 
• As crianças precisam receber pelo menos cinco refeições por dia:
1. Café da manhã
2. Lanche da manhã
3. Almoço
4. Lanche da tarde
5. Jantar
6. Lanche da noite

 
Evite oferecer sanduíches ou biscoitos no almoço e no jantar. Nessas refeições precisa-se comer arroz, feijão, carne (vaca, frango, peixe,…) ou ovo, salada, legumes (abobrinha, cenoura, batata,…) e frutas de sobremesa. Nos lanches e café da manhã, você pode oferecer leite, sucos, frutas, pães, biscoitos ou bolo.

 
• É importante também, que se acostume as crianças a comer sempre nos mesmos horários. Desta forma as crianças não vão ficar comendo entre as refeições, e vão querer comer na hora do almoço ou jantar.

 
Não desanime se a criança recusar o alimento na primeira vez que você oferecer. Continue tentando, preparando a comida de formas diferentes, que com o tempo ela vai acostumar com um novo sabor.

 
Crianças precisam beber muita água e sucos durante todo o dia, mas de preferência nos momentos que ela não estiver comendo, para que não encha a barriga e ela desista de comer.

 
• Se a criança sentir vontade de comer algum docinho, você pode dar um na hora da sobremesa, depois que estiver bem alimentado. Mas isso deve acontecer somente de vez enquanto, para que a criança não acostume a trocar alimento pelo doce.

 
• É comum acontecer da fome da criança diminuir entre 2 e 6 anos, mas você pode ajudar oferecendo alimentos diversos e coloridos. Por exemplo, um dia você pode fazer arroz, feijão, bife, alface e tomate, no outro dia, macarrão, frango, cenoura e couve, e no outro, arroz, feijão, ovo, agrião e beterraba.

 
• Outra maneira de ajudar a criança a comer e deixá-la preparar as refeições com você.

 
Você não precisa fazer promessas ou ameaças para que ela se alimente melhor, pois a criança pode se assustar ou acostumar a comer somente quando ganhar algo em troca.

Termos relacionados:

Dicas e receitas relacionadas:

Receba de Graça ! Cadastre seu E-mail e receba receitas culinárias e novidades.


Comentários fechados..