- Dicas de Receitas - http://dicasdereceitas.com.br -

Receita de Caldo Verde e Rosa para Curar Ressaca do Carnaval

[1] [1] [1] [1]

caldo verde e rosa para acabar com a ressacaNão há nada pior que aquela ressaca no dia seguinte à uma festa. Dor de cabeça, corpo dolorido, enjôo, dor de cabeça, e um mal estar insuportável são muito comuns depois das bebedeiras e agitações.

Para passar o carnaval sem preocupação com a ressaca no dia seguinte tenha em mãos a receita de Caldo verde e Rosa que além de ser muito gostosa vai acabar com o mal estar e a ressaca.

Ingredientes

Modo de Preparo

Bata no liqüidificador o tomate, a cebola e o alho, com um copo de água e o açúcar. Coloque um pouco de óleo em uma panela e cozinhe os temperos até começarem espirrar. Reserve. Cozinhe as batatas com o cubo de caldo, até as mesmas ficarem bem macias. Esprema as batatas e misture com o a água de cozimento, cozinhe até engrossar.

Quando o creme de batatas estiver consistente, adicione o molho de tomates, e ferva por alguns minutos, para misturar bem. Se necessário, acerte o sal. Lave a couve e pique mais um pouco. Se quiser deixar meio amargo o caldo, para curar a ressaca, coloque a couve, ferva alguns minutos e sirva com um fio de azeite. Se preferir menos amarga, escalde e coe a couve, antes de misturar ao caldo.

Rendimento: 4 pessoas

[1] [1] [1] [1]
[1] [1] [1] [1]
[1] [1] [1] [1]