Receita Fondue Econômico de Queijo


Você conhece a receita de Fondue de Queijo mais tradicional (caso não conheça visite a receita), por ser necessário o uso de diferentes tipos de queijo a receita pode acabar saindo um pouco pesada para o bolso e sua vontade de comer o famoso Fondue de Queijo poderá ficar sem ser atendida.

Pois bem, para que você não fique só na vontade preparamos uma sugestão de Fondue de Queijo mais leve para o seu bolso. É a receita de Fondue Econômico de Queijo,  uma receita muito prática de ser feita e que merece muita atenção aos chefes de cozinha amadores, como nós, pois é uma alternativa barata e saborosa e que não perde o charme.

INGREDIENTES

  • 250g requeijão cremoso
  • 100g de requeijão sabor provolone
  • 200g de queijo mussarela
  • Um pacotinho de queijo ralado parmesão
  • Um copo de leite

MODO DE PREPARO

Pique o queijo mussarela em pequenos pedaços e numa panela coloque todos os ingredientes em fogo brando. Vá misturando até que o queijo derreta completamente e coloque na vasilha apropriado e sirva com cubos de pão.

Termos relacionados:

Dicas e receitas relacionadas:

Receba de Graça ! Cadastre seu E-mail e receba receitas culinárias e novidades.


4 Comentários

  1. Najara C. Hang

    vc deveriam criar receitas mais baratas não caras demais porque dai não da para pegar as receitas pois são muito caras bom é só.

  2. Denise

    Oi Najara, agradecemos pelo comentário. Infelizmente nem sempre o econômico é tão barato quanto gostaríamos.O Fondue econômico é apenas um pouco mais em conta que o típico Fondue, não necessariamente barato. Estaremos pesquisando para você e outros leitores que pensam como você, uma receita que possa ser feita com um custo ainda menor que o Fondue econônico. Portanto, fique a vontade para sugerir, comentar e até criticar nossas receitas. Assim poderemos estar melhorando o site e agradando a todos.

  3. Fábio Augusto

    Realmente é uma dica ótima para escapar do preço dos queijos especiais para foundue. Adorei. Recomendo. Gostaria de saber o que esta receita pode acompanhar, uma massa ? Um assado ? O que combina melhor, já que não quero serví-la sozinha.
    Obrigado.

  4. Mariama

    Vos poderiam deixar o rendimento dessas receitas…