Supertições de Fim de Ano: Sorte nos alimentos


Fim de ano é tempo de reflexão, tempo de recomeço. É o momento de repensar nos erros cometidos e traçar novos planos para evitar os mesmos ou outros erros.

Para fazer com que no Novo Ano tudo seja diferente e ainda melhor que o Ano Velho muitas pessoas se apegam as crenças e supertições, acreditando que elas lhe trarão mais sorte no Novo Ano.

Conforme os superticiosos, para ter muita Sorte no Novo Ano você tem que ficar atento até nos alimentos escolhidos para colocar na sua ceia e mesa de festa.

Portanto, não deixe que falte na sua ceia ou mesa os principais alimentos que garantem muita sorte, fartura e bons fluidos no ano que vem pela frente.

Listamos abaixo algumas das supertições mais usadas no fim de ano e tenha um ano muito mais próspero e feliz.

romã ROMÃ

A Romã servem para atrair dinheiro. É recomendado comer sete partes da romã e guardar as sementes na carteira.

lentilhas LENTILHAS

De origem Italiana e trazida pelos imigrantes esta supertição recomenda usar uma colher de lentilhas em qualquer alimento, ou até mesmo na decoração para assegurar um ano inteiro de muita fatura a mesa.

sorte nos alimentos supertições de fim de anoBAGOS DE UVA

De origem portuguesa esta superstição recomenda comer 3 bagos de uva ou 7 bagos , ou ainda a quantidade do seu número de sorte. Isso garantirá prosperidade e fartura de alimentos. Para garantir também dinheiro é preciso guardar as sementes na carteira ou na bolsa, até a virada do ano.

nozes,avelã,castanha e tâmarasNOZES, AVELÃS, CASTANHAS E TÂMARAS

As sementes de nozes, de avelãs, de castanhas e de tamâras foram trazidas para o Brasil pelos imigrantes árabes. Estas sementes passaram a ser típicas nas festas de fim de ano, especialmente no natal, e são recomendadas para garantir muita fartura em alimentos.

CARNE DE PORCO

carne de porco Como o porco fuça pra frente, garante muito fartura e progresso o ano todo. A Carne de porco deve ser o prato principal da ceia e além disso deve ser servida à meia-noite. A carne de animais que ciscam para trás devem ser evitados, como o peru e o frango.

Dica: Se seus convidados e familiares são cristãos praticantes esteja ciente de que estas supertições não irão agradá-los, pois os cristãos não acreditam e não aceitam as supertições, crendo que somente através da fé em Jesus Cristo é possível obter um Novo Ano cheio de realizações e vitórias.

Termos relacionados:

Dicas e receitas relacionadas:

Receba de Graça ! Cadastre seu E-mail e receba receitas culinárias e novidades.


Comentários fechados..