Tudo começou nas eleições de 1946, onde o candidato Eduardo Gomes, brigadeiro da Aeronáutica teve um forte apoio da sociedade, principalmente das mulheres, por causa da pinta de galã, essas senhoras promoviam almoços e chás, onde era servido um doce coberto de chocolate granulado, ao qual deram o nome de brigadeiro.
A matéria-prima do brigadeiro, ou seja, o chocolate é rico em carboidratos, que ajudam na produção da serotonina, neurotransmissor responsável pela sensação de prazer.
Além de ser um doce brasileiro, o brigadeiro é delicioso e muito fácil e rápido de fazer, qualquer pessoa consegue, então tente você mesmo, aqui vai a receita:
Ingredientes:
- 2 latas de leite condensado
[2]
- 2 colheres de manteiga
- 2 colheres bem cheias de chocolate em pó
- chocolate granulado
Modo de preparo:
Coloque em uma panela as 2 latas de leite condensado, em seguida as 2 colheres de manteiga e o chocolate em pó. Mexa a mistura no fogo até dar o ponto, para ver se deu o ponto é necessário pingar uma gota do brigadeiro em uma xícara com água, se formar uma bala mole que se pode juntar com os dedos o brigadeiro está pronto. Deixe-o esfriar naturalmente (cuidado para não dar choque térmico pois se isso acontecer o brigadeiro endurece muito), modele a massa e passe no chocolate granulado. E pronto, está feito o delicioso brigadeiro.